Carboxiterapia

A Carboxiterapia é um tratamento estético utilizado nas regiões afetadas pela celulite, gordura localizada e flacidez de pele através da aplicação de pequenas quantidades de dióxido de carbono (CO2) entre 300 e 400 ml por sessão.

No tratamento da celulite e gordura localizada, a entrada do gás no local tem como efeito provocar uma distensão que permite promover a ruptura de algumas células de gordura, desencadeando reações químicas de lipólise processo que “rompe” as células gordurosas além de promover aumento da circulação de sangue na região, oferecendo mais nutrientes aos tecidos tratados e melhorando a drenagem linfática da região afetada com celulite e gordura; isso significa: eliminação mais rápida da gordura que foi mobilizada de dentro das células gordurosas.

No tratamento da flacidez de pele – mais comum em abdômen, face interna de coxas e braços a Carboxiterapia promove aumento do fluxo de sangue pra região, além de estimular a produção de colágeno e fibras elásticas, responsáveis pela firmeza da pele.

Para obter um resultado eficaz com a Carboxiterapia são necessárias de 12 a 20 aplicações, de acordo com cada caso e também com a quantidade de gordura localizada ou o grau de flacidez apresentada pelo paciente. Para isso, é fundamental a consulta médica.

Mais recentemente, estudos estão sendo realizados para o tratamento de estrias, principalmente as alargadas, onde nota-se melhora da textura da pele e da coloração das estrias com a Carboxiterapia.