Dicas para manter os cuidados com a beleza durante a pandemia do coronavírus

O isolamento social não impede de manter a rotina com a pele. Para manter os resultados resultados obtidos com os tratamentos já realizados, é  imprescindível manter a higienização e hidratação corretas da pele.  Antes de tudo lave bem as mãos.

De acordo com a dermatologista Joana Diniz diretora científica da Sociedade Brasileira de Medicina Estética, alguns cuidados são essenciais como higienizar as embalagens dos produtos para a pele, que serão usados pela manhã e antes de deitar. Basta lavar com água e sabão e secar com papel. Nesse momento elimine todas as caixas de papel. Ou higienize e guarde em separado para evitar o manuseio.

Depois lave as mãos novamente, pois você higienizou as embalagens e com isso já contaminou ou sujou suas mãos.

Nunca deixe de lavar a face com sabonetes específicos para sua pele. Aplique os produtos prescritos por sua médica  e por último o protetor solar.

“Estamos em casa, não devemos sair, porém precisamos de protetor para luz visível das lâmpadas, telas de computadores e celulares também”, explica Joana Diniz.

Depois do filtro pode aplicar maquiagem, caso  necessário, para vídeos ou postagens nas mídias sociais.

Já as mãos que serão lavadas várias vezes ao dia, com água e sabão neutro sempre que necessário, devem receber hidratação várias vezes ao dia. Antes de dormir, capriche na hidratação.

Com descamação, rachaduras, vermelhidão ou coceira, entre em contato com sua médica para orientações. Com dermatite é importante um tratamento adequado.

 

Dra. Joana D’Arc Diniz
Diretora científica da Sociedade Brasileira de Medicina Estética

 

Matéria publicada no site Spotlife: https://spotlife.com.br/dicas-da-dermatologista-joana-diniz-para-manter-os-cuidados-com-a-beleza-durante-a-pandemia-do-coronavirus/

 

Nenhum comentário

Escreva um comentário