O que é o No Poo e o Low Poo?

Os termos se referem a tipos de higienização dos cabelos, isto é, são dois métodos de lavagem que tem a proposta de lavar os cabelos de modo mais natural e suave, sem fazer uso de formulas que contenham agentes que agridam os fios ou suprimindo completamente shampoos e similares. Primeiramente sempre foi considerado sinônimo de limpeza o fato de que quanto mais espuma o shampoo fizesse mais limpo os fios estariam. No entanto, em muitos casos para causar essa quantidade de espuma e promover uma profunda limpeza há componentes usados nos produtos que são muitas vezes prejudiciais. Todo esse processo químico realizado na composição de shampoos e derivados costumam
usar diversos elementos que removem os nutrientes dos fios, a proteção lipídica do cabelo e podem até abrir as cutículas, dentre eles, destaca-se o lauril éter sulfato de sódio. O sulfato retira significativamente a gordura e a oleosidade natural e estas são necessárias aos cabelos, o que acaba por provocar ressecamento, sobretudo naqueles que já tendem a serem secos, quebradiços e opacos.

A principio essas designações foram difundidas pela cabeleireira inglesa Lorraine Massey, que decidiu eliminar o uso de shampoos tradicionais e fundou a marca Deva Curl, que desenvolve uma linha de produtos com ingredientes que não agridem os fios. A partir daí, muitos adeptos no mundo todo passaram a adotar esse meio de limpeza capilar, enquanto outros aboliram de vez o shampoo e seus derivados.

Nenhum comentário

Escreva um comentário