Queda de cabelos no Outono

COM A CHEGADA DO OUTONO OS CABELOS CAEM MAIS. POR QUE ISSO ACONTECE ?

Estamos na estação do ano mais “ingrata” para a temida queda de cabelos. Isso acontece porque os cabelos tem sensores para luminosidade e passam todo o verão beneficiados pela quantidade de luz solar que temos em nosso país. Isso os mantêm em fase de nascimento e crescimento. Com a chegada do outono, temos dias muito mais brandos e naturalmente nos expomos menos ao sol. Assim, todos aqueles fios que vinham sendo mantidos sob estimulo para crescer, passam agora pra fase de queda.

O problema pode ser mais assustador quando o paciente já apresentava alguma desordem que estava causando queda de cabelos, mesmo no verão. Além das alterações com a oleosidade do couro cabeludo e consequentemente dos fios de cabelos.

Sempre procuro acalmar meus pacientes, já que essa pode ser uma fase bem curta. Temos medicamentos pra uso oral, tópico e até injetável para controle dessa queda ou para tratamento da doença que possa estar levando ao aumento da queda.

Se esse também é o seu problema, procure um especialista em Tricologia! Se conhece alguém passando pelo mesmo problema, compartilhe! ❤

Fale conosco para agendar uma consulta!
Tel.: 21 3253-4773 WhatsApp: 21 99944-6596 .

Nenhum comentário

Escreva um comentário