Botox – Toxina Botulínica

Sempre que nos expressamos, rimos ou choramos. Os músculos da face se contraem. Com o passar do tempo, a atividade de frequente contração destes músculos resulta no desenvolvimento de linhas de expressão profundas, tais como as linhas da testa, os pés-de-galinha, os vincos entre as sobrancelhas. Depois de anos de contração da musculatura facial, essas linhas de expressão começam a se unir e ficar mais pronunciadas. Nas mulheres, que tipicamente possuem pele mais delicada, essas linhas de expressão podem se tornar mais exageradas e permanentes.
O tratamento consiste em injeções da toxina botulínica nessas áreas problemáticas como glabela (entre sobrancelhas), ao redor dos olhos e boca, onde os músculos faciais possuem maior força de contração. A toxina botulínica é aplicada diretamente no músculo responsável pela formação da linha ou ruga de expressão, causando seu relaxamento temporário e conferindo ao rosto uma aparência mais calma, rejuvenescida e agradável.

Correção das assimetrias faciais (sobrancelhas, olhos, pálpebras, lábios, etc) com Toxina Botulínica

 

As assimetrias faciais podem aparecer como consequência de paralisias faciais, AVC (acidente vascular cerebral) e/ou acidentes. Após avaliação criteriosa, em muitos desses casos é possível oferecer uma melhora significativa do aspecto visual com uso de toxina botulínica, que é capaz de relaxar temporariamente a musculatura em contração exacerbada.

Correção do “sorriso gengival” com Toxina Botulínica

 

Há pessoas que, ao sorrir, mostram uma grande parte da gengiva, além dos dentes, o que pode causar certo desconforto. Conhecido como sorriso gengival, esse problema pode causar traumas e até inibir o sorriso das pessoas que o tem. Com uso da toxina botulínica conseguimos correção temporária do problema, evitando tratamento cirúrgico.

Tratamento do colo (rugas do decote)

 

Entre os usos mais recentes da toxina botulínica, um grande sucesso em pacientes que já passaram dos 50 anos, são as injeções para amenizar as rugas do decote. A sequência de pequenos vincos que denuncia a idade de muita gente de rosto bem conservado. O efeito só aparece duas semanas depois e as aplicações têm de ser bem cuidadosas.