Tratamento de Olheiras

A hiperpigmentação suborbital, popularmente conhecida como olheira, é um problema cosmético muito disseminado. Uma combinação de fatores leva à aparência final das olheiras.

 

A genética tem um importante papel, uma vez que o escurecimento ao redor dos olhos aparece em diversos indivíduos, em plena juventude.

 

A etnia, também tem influência neste processo e já é conhecido o fato de que sujeitos de determinadas origens étnicas apresentarem tendência de maior depósito de melanina na região suborbital, independente de outros fatores.

 

Além disso, alguns indivíduos têm a pele mais fina do que os outros, o que permite que tanto a melanina, como os músculos que se localizam abaixo dos olhos, transpareçam através da pele dessa área.

Outros dois fatores também favorecem o aumento desta hiperpigmentação com o passar do tempo:

 

O fotoenvelhecimento e a gravidade. A medida que a pele da região da pálpebra inferior, se move para baixo, por efeito da gravidade, ela torna-se mais fina; os vasos sanguíneos aumentam, em resposta a esse adelgaçamento, e tornam-se mais visíveis.

Para cada uma das causas deve ser indicado o tratamento adequado, como: tratamento a laser, uso de despigmentantes tópicos, peelings e mais recentemente: preenchimento com ácido hialurônico que oferece ótimos resultados e bastante naturais.